Parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e o Vereador Gilberto Natalini

Assumindo compromisso

O Secretário de Meio Ambiente, Mauricio Brussadin, e o vereador Gilberto Natalini tem assumido o compromisso com os Direitos da Natureza como parte de sua agenda e buscam levá-la à cidadania e aos legisladores. Seu apoio ao 2º Fórum Internacional pelos Direitos da Mãe Terra é uma real manifestação deste compromisso.

O 2º Fórum Internacional pelos Direitos da Mãe Terra se integra junto com a Semana do Meio Ambiente do Sistema Ambiental Paulista (promovida pela Secretaria de Meio Ambiente) e com a 17º Conferência P+L e mudança climática, organizada pelo vereador Gilberto Natalini.

Semana do Meio Ambiente

Durante a Semana do Meio Ambiente do Sistema Ambiental Paulista se adotará a temática dos Direitos da Natureza como eixo principal, promovendo atividades no Estado de São Paulo, entre elas o 2º Fórum Internacional pelos Direitos da Mãe Terra  no Parque Vila Lobos.

O site da Secretaria de Meio Ambiente celebra esta parcería, leia a noticia completa AQUI

Resultado de uma bela gestão

Esta parceria do governo para a realização do  2º Fórum Internacional pelos Direitos da Mãe Terra tem sido possível graças ao esforço da advogada Vanessa Hasson, co-fundadora da organização MAPAS, organização dedicada a promover os direitos da Mãe Terra no Brasil.

A gestão da MAPAS tem se destacado nos últimos anos pela repercussão que suas ações tem tido nas esferas do governo. Com assessoria da MAPAS a cidade de Bonito (PE) se tornou na primeira cidade em reconhecer os direitos da Natureza no Brasil.

Na cidade de São Paulo atualmente estão sendo processadas duas propostas de lei (também com assessoria da MAPAS): a PLO 5/2015 e PLO 5/2017 para introduzir na cidade o reconhecimento dos Direitos da Natureza na aplicação da legislação ambiental, e uma proposta de lei ordinária que promulga a Semana da Cidadania Ecológica, por ocasião da comemoração do Dia Internacional da Mãe Terra, dia 22 de abril.

2018-03-27T19:01:32+00:00